Quem sou eu?

Me nome é Saritha Ribeiro e sou uma pessoa que divide o tempo entre os atendimentos, a minha empresa, os trabalhos voluntários e a família. Essa última categoria é a parte mais importante, pois sem eles a área profissional estaria em desequilíbrio.

Minha missão é apoiar pessoas que buscam clareza, confiança, organização para avançar na carreira e a construir um futuro que faça sentido, através da aceleração do autoconhecimento profissional. Tudo isso sem perder o balanceamento entre a vida profissional e pessoal.

O que eu ofereço
Ferramentas e métodos para acelerar o autoconhecimento profissional e apoio a diversos objetivos de carreira, através de sessões personalizadas.


Minha experiência
Sou Master Coach, gestora de pessoas, administradora e com pós em terapia cognitivo-comportamental. Com mais de 25 anos de experiência empresarial, sou uma buscadora constante de informações sobre autoconhecimento e desenvolvimento de carreira.


Como cheguei até aqui
Há 25 anos comecei a trabalhar em uma empresa familiar. Comecei como estagiária e passei por todos os departamentos da organização: estoque, vendas, RH, financeiro, cobrança, marketing... Logo no início decidi fazer o curso de Administração de Empresas, na Puc Minas, para gerir o negócio.

Alguns anos depois, percebi que tinha muita dificuldade em trabalhar com pessoas e decidi desenvolver essa competência. Fiz então uma pós graduação em Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral, que é uma das melhores escolas de negócios do mundo*. Entrei para o curso imaginando que ia aprender tudo sobre como liderar pessoas. Grande engano. Logo entendi que antes disso eu deveria aprender a lidar comigo mesma.

Foi o meu primeiro contato com o Autoconhecimento.

Meses depois morei um período no Canadá. Longe da família e dos amigos, essa percepção na qual eu precisava entender quem de fato é a Saritha, ficou cada vez mais forte. Foi um período de muito aprendizado.

De volta ao Brasil, despertou em mim uma vontade de ajudar as pessoas de forma direta. Algo que ao mesmo tempo me preenchesse e fizesse sentido.

Comecei a consumir conteúdos sobre autoconhecimento agora intensamente. Nessa busca me deparei com o Coaching. Fiz a formação sem ter certeza se era isso que eu queria.

Somente quando comecei os atendimentos, percebi que adorava trabalhar com desenvolvimento de pessoas. E meses depois embarquei para o Chile para fazer a formação em Master Coach.

Passei por muitas incertezas e dificuldades nesse caminho. Tinha ideia do que eu queria, mas durante muito tempo não tinha total clareza. E isso me paralisou muitas vezes. Não tive atalhos e perdi muito tempo na vida. Com o incentivo de profissionais e mentores, que Graças a Deus, a vida sempre me presenteou, fui descobrindo esse caminho da Autodescoberta. Pude me organizar e então me colocar em direção a essa carreira que foi tão sonhada.

Por isso trabalho hoje apoiando as pessoas a encurtarem esse caminho para terem uma profissão que traga satisfação e que esteja em equilíbrio com a vida pessoal. Continuo trabalhando com gestão de pessoas e planejamento estratégico na minha empresa e divido o tempo com meus clientes de Coaching. Essa minha experiência em várias áreas, me possibilita contribuir mais na aceleração da carreira dos meus Coachees.


Onde estou
Sou paulistana, mas vivo em Belo Horizonte desde criança. Hoje atendo clientes em todo o Brasil.


O que acredito
Acredito que o mundo está evoluindo e estamos nos tornando cada vez mais conscientes da própria responsabilidade em encontrar uma profissão que traga satisfação. E quanto mais despertamos para essa ideia, mais nos preocupamos em nos desenvolver e ganhamos confiança ao longo desse caminho. É preciso autoconhecimento para isso. As pessoas ao se organizarem internamente irão refletir essa organização em seu mundo exterior. Fazer um planejamento para se desenvolver é uma necessidade para qualquer profissional que quer crescer na carreira. Se você é uma dessas pessoas, podemos conversar.


*fonte: https://www.fdc.org.br/sobreafdc/ranking-certificacoes